Suspeito de invadir casa e executar casal na frente da filha é preso em Manaus mais de um ano após o crime
04/02/2026
(Foto: Reprodução) Suspeito foi identificado como Adelson Nascimento da Silva, de 32 anos
Divulgação/PC-AM
Um homem identificado como Adelson Nascimento da Silva, de 32 anos, foi preso nesta quarta-feira (4) suspeito de invadir uma casa e executar o casal Maria de Jesus da Silva e Isaac da Silva Oliveira, na Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu em 7 de outubro de 2024 e foi presenciado pela filha das vítimas.
No momento da prisão, o suspeito estava na casa de familiares no bairro Cidade Nova, o mesmo onde ocorreu a ação criminosa.
De acordo com a polícia, Adelson entrou na casa das vítimas e as atacou com vários golpes de arma branca e chave de fenda. Segundo o delegado Ricardo Cunha, o crime tem relação com o crime organizado.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
“A motivação está possivelmente ligada à atuação de organizações criminosas e ao controle do tráfico de drogas na Zona Leste”, relatou Cunha.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
As investigações começaram logo após o ocorrido e levaram à decretação da prisão preventiva do suspeito, que estava foragido desde então.
“Foi iniciado, de forma silenciosa e contínua, o monitoramento da localização do autor, que, antes de cometer o crime, estava escondido na casa de um primo, em razão de outra ocorrência praticada com o mesmo modus operandi, também naquela semana”, detalhou o delegado Adanor Porto.
Adelson responderá por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Homem é morto a facadas dentro de embarcação no Porto de Manaus
Cinegrafista amazonense é ferido por estilhaços de míssil na guerra da Ucrânia e relata recuperação em vídeo